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Estação Rodoviária de Porto Alegre


Atendimento

Dúvidas frequentes

Confira todas as informações sobre como comprar passagens de ônibus

Qual a forma de pagamento que posso utilizar para compra de passagens?


- Para compras ONLINE, está disponível a opção de pagamento com PIX e cartão de crédito.

- Para compras PRESENCIAIS, estão disponíveis as opções de pagamento com dinheiro, PIX, cartão de débito e crédito.


* Confira todas as opções de parcelamento nas tabelas a seguir.

Compras presenciais

Compras web

Clique nos títulos abaixo e confira as dúvidas que recebemos com mais frequência:

  • Posso adquirir passagem com benefícios, via internet ?

    Passagens com benefícios, somente poderão ser adquiridas de forma presencial nos guichês de vendas intermunicipais da rodoviária de Porto Alegre. Verifique a disponibilidade de lugares, valores e apresente os documentos necessários para aquisição da sua passagem.

  • Posso emitir minha passagem somente com documento de identidade?

     Algumas empresas já estão operando com o bilhete eletronico BP-e, neste caso basta apresentar o bilhete com o código QR-code impresso ou no celular para o motorista no momento do embarque, (não há necessidade de emitir o bilhete).

    Caso você tenha recebido o Voucher (código de barras), é obrigatório fazer a troca pelo bilhete de embarque com antecedência de 30 minutos em relação ao horário de partida do ônibus. O voucher ou o número localizador deve ser apresentado nos guichês de vendas de passagens intermunicipais para emissão do seu bilhete.

  • Posso comprar passagens também para outras pessoas?

    Sim, pode! A passagem intermunicipal  é ao portador.

  • Posso fazer reserva de passagem?

    Não trabalhamos com reserva de passagens, adquira a sua com antecedência.


  • Quanto tempo tenho para poder devolver ou revalidar meu bilhete de passagem?

    “Conforme a Lei 11.993, de 29 de outubro de 2003, em seu parágrafo único, do artigo 3º: Art. 3º – O usuário somente poderá optar pela devolução do bilhete de passagem que não tenha sido revalidado, desde que se manifeste com antecedência mínima de 3 horas em relação ao horário de partida".


    Locais para troca ou cancelamento:  


    * Passagens adquiridas via Internet: Para cancelar uma passagem comprada pela web, faça seu login no site e acesse a “Área do Cliente”, opção “Minhas Compras”, identifique a viagem que deseja cancelar e efetue o cancelamento. 


    Caso o Voucher já tenha sido trocado pelo bilhete de embarque, compareça na estação rodoviária de embarque e apresente a passagem  impressa para efetuar o cancelamento.


    * Passagens adquiridas de forma presencial: O cancelamento das passagens compradas presencial na Rodoviária de Porto Alegre, poderão ser canceladas da mesma forma, ou seja, presencialmente, na rodoviária de origem, com a devida antecedência de até 3 (três) horas do embarque. 


    A revalidação do bilhete, seja ele adquirido via web ou de forma presencial, somente poderá ser realizado presencialmente na rodoviária de origem, desde que dentro do prazo das 3(três) horas de antecedência do horário de embarque,  estabelecidas por lei.


  • Esqueci minha senha. Como devo proceder?

    Em caso de esquecimento de senha, acesse a área do login, informe o seu CPF e click no link "Esqueci minha senha", você receberá no seu e-mail cadastrado um link de recuperação de senha.

  • Posso comprar passagem para qualquer localidade?

    Agora no site da Veppo, você pode adquirir sua passagem com várias origens e destinos, não somente Porto Alegre x interior e vice versa. Faça sua pesquisa de horários e surpreenda-se com a diversidade de opções.

  • Como posso manifestar minha opinião a respeito da rodoviária, apresentando elogios, críticas ou sugestões?

    Você poderá entrar em contato conosco através das nossas redes sociais, Twitter, Facebook, Instagram ou Whatsapp (51) 3210-0101, através da nossa página de Contato ou participe da 'Pesquisa de opinião', todos disponíveis na página de apresentação do site.

  • Aonde posso encontrar minhas compras?

    Suas compras podem ser encontradas na "Area do Cliente", opção "Minhas Compras".

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